Sábado, 27 de Junho de 2026
20°C 30°C
Santana do Piauí, PI
Publicidade

Rafael Fonteles vistoria reta final da recuperação da PI-217 e entrega ambulância e ônibus escolar em São José do Peixe

O governador Rafael Fonteles vistoriou, neste sábado (27), as obras de recuperação da rodovia estadual PI-217, em São José do Peixe. A intervenção ...

27/06/2026 às 13h01
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles vistoriou, neste sábado (27), as obras de recuperação da rodovia estadual PI-217, em São José do Peixe. A intervenção contempla o trecho de 25,4 quilômetros que liga o município a São Miguel do Fidalgo e já ultrapassa 90% de execução, restando apenas a sinalização para a conclusão dos serviços. Durante a agenda, o governador também participou da entrega de uma ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um ônibus escolar para a rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra recebeu investimento de R$ 6,8 milhões e representa um importante avanço para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região.

A recuperação da PI-217 melhora a ligação entre São José do Peixe, o entroncamento com a PI-382 e São Miguel do Fidalgo, reforçando a conexão entre sedes municipais, comunidades rurais, povoados e a malha rodoviária estadual. A integração com a PI-241 amplia a circulação regional entre áreas produtivas, polos de serviços e municípios vizinhos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

Além de proporcionar mais segurança e conforto aos usuários, a rodovia facilita o escoamento da produção rural e impulsiona o desenvolvimento econômico da região.

“O Vale do Fidalgo recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos em rodovias. São trechos novos e restauração de trechos antigos. Nunca esse território viveu uma situação como essa. Todos os trechos em ótimo estado de conservação, inclusive daqui para Floriano e daqui para Simplício Mendes. Por isso estamos felizes de visitar cada canto do Piauí, de novo, vendo o resultado do nosso trabalho”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

Continua após a publicidade

O prefeito de São José do Peixe, Dr. Celso Antônio, ressaltou a parceria com o Governo do Estado e afirmou que Rafael Fonteles é o governador que mais investiu no município.

“É o governador que mais investiu em infraestrutura, tanto em malha rodoviária, nas nossas rodovias, melhorando a trafegabilidade; como também na infraestrutura dentro do município, com calçamento, asfaltamento e reforma de praças. Isso sem contar os investimentos em educação e saúde, que têm melhorado a qualidade de vida da população”, declarou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, informou que a obra entra na fase final e será totalmente entregue em julho.

“Falta apenas a sinalização para a rodovia ficar 100% pronta. Era uma grande reivindicação da população e do prefeito, e conseguimos atender. É uma obra que representa um divisor de águas para a cidade, beneficiando toda a população que utiliza essa rodovia diariamente e impulsionando o desenvolvimento e o crescimento econômico da região”, destacou.

Entrega de veículos amplia atendimento em saúde e educação

Durante a agenda, Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Celso Antônio realizaram a entrega simbólica das chaves de dois veículos destinados ao fortalecimento dos serviços públicos do município: uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), adquirida por meio de emenda parlamentar, e um ônibus escolar destinado à Secretaria Municipal de Educação, adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento de R$ 436.266,80.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

“Isso é obra e ação do presidente Lula, o presidente que mais olhou para o Nordeste, para o Piauí e para os pequenos municípios. Estamos entregando simultaneamente um ônibus novo para o transporte escolar de qualidade, inclusive com acessibilidade, e uma ambulância de alto padrão. Estou muito feliz de, em nome do Governo do Estado e como aliado do presidente Lula, fazer essa entrega desses dois equipamentos, um para a educação e outro para a saúde, que vão melhorar muito a vida do povo dessa terra maravilhosa”, afirmou Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O prefeito Dr. Celso Antônio destacou a importância dos novos veículos para ampliar os serviços oferecidos à população.

“É com muita alegria que recebemos esses veículos, principalmente no que diz respeito ao atendimento de urgência. Nós não tínhamos o Samu no nosso município. Era uma reivindicação antiga da nossa população. Em parceria com esse time, estamos trazendo cada vez mais melhorias para São José do Peixe”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santana do Piauí, PI
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

30° Sensação
4.76km/h Vento
51% Umidade
23% (0.22mm) Chance de chuva
05h57 Nascer do sol
05h40 Pôr do sol
Dom 35° 24°
Seg 35° 18°
Ter 33° 19°
Qua 35° 20°
Qui 35° 19°
Atualizado às 11h14
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,649,82 +1,33%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade